Ação de Formação: Estratégias de Promoção para Artistas

234

acao_formacao_artistas

Pensada para os artistas que gostariam de desenvolver ferramentas e estratégias para difundir a sua arte ou melhorar o seu posicionamento no mundo da Arte, esta formação irá abordar temas como: o mercado da arte; os primeiros passos; exposições em espaços alternativos; dossiês artístico e de imprensa; currículo; divulgação e pagina web entre outros.

A formadora Cláudia Camacho é historiadora da arte, curadora e directora da AntiFrame – Art Consulting. Foi professora de Curadoria na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.

A inscrição é confirmada mediante confirmação de pagamento.
Se quiserem garantir a vossa vaga enviem-nos email para openstudiosfaro@gmail.com .

OBJECTIVOS
A formação pretende dotar de ferramentas indispensáveis aqueles artistas que desejem difundir a sua obra ou melhorar o seu posicionamento no mundo da Arte.

PÚBLICO-ALVO
Artistas, estudantes de artes, cultura e comunicação, produtores, agentes culturais.

PROGRAMA
Módulo I
O artista, consolidação do seu percurso e marketing. O artista contemporâneo como gestor de marca. Mercado da arte, posicionamento e relação entre obra e valor. A relação entre artista e galerista. Vendas diretas e outros agentes culturais. Canais de distribuição e promoção. As redes sociais e a venda de obra na internet. Exposições em espaços alternativos.

Módulo II
Bolsas de estudo, ajudas e apoios para artistas. Patrocínios e colaborações com instituições privadas. Crowdfunding e outros métodos de financiamento. Relações contratuais. As feiras de arte contemporânea. O curador como novo mediador na arte contemporânea.

Módulo III
CV, portfólio, página web: como conseguir torná-los mais atraentes?
Dossiês artístico e de imprensa: como comunicar Cultura?
Análise de CVs, portfólios e projectos dos participantes.

Siga-nos