Teatro Municipal Sá de Miranda e Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana Integram a European Theatre Convention

teatro_sa_miranda_viana_castelo

O Teatro Municipal Sá de Miranda e o Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana formalizaram a sua adesão à European Theatre Convention (ETC), a maior rede europeia de teatros da União Europeia.

Em Assembleia Geral realizada durante a Conferência Internacional de Teatro que decorreu na cidade de Valletta, em Malta, a votação teve lugar no emblemático Teatru Manoel, inaugurado em 1731. O Diretor Artístico da companhia residente do Teatro Municipal Sá de Miranda, Ricardo Simões, esteve presente em representação da Direção do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana e entregou simbolicamente a carta de anuência da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

A perspetiva de integração no maior fórum de teatros europeus, valorizando a sua herança e valores culturais, assim como o desenvolvimento de parcerias internacionais, foram alguns dos fatores que motivaram a adesão conjunta, que se espera que possa também contribuir para a valorização do projeto Viana, Um Mar de Cultura, candidato a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Fonte: Correio do Minho