Programa de Apoio em Parceria – Interculturalidade: candidaturas terminam hoje

programa_interculturalidades

Termina hoje o prazo de candidatura ao “Programa de Apoio em Parceria- Interculturalidade”.

Com o objectivo de apoiar a implementação de projetos que estimulem a fusão entre culturas e que contribuam para o combate ao racismo, à discriminação étnico-racial, à xenofobia e ao anticiganismo, incluindo formas de discriminação múltipla e intersecional, assim como a promoção da diversidade e dos valores da cidadania, o programa tem uma dotação financeira de trezentos e cinquenta mil euros (350.000€).

Podem candidatar-se projetos nas áreas das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media), artes performativas (circo, dança, música, ópera e teatro), artes de rua e cruzamento disciplinar, que se inscrevam nos domínios da criação, programação e mediação — ações estratégicas que fomentem o diálogo intercultural e que contribuam para a sensibilização e captação de públicos diversificados. As propostas podem ainda contemplar a circulação nacional e internacional.

Para mais informações (+)