Dormir no MAAT… é possívell até 28 de fevereiro

194

maat

Até 28 de fevereiro é possível agendar uma noite… no MAAT.

Esta experiência é integrada na exposição ‘Dia‘, que foi criada em 2015 pelo artista alemão Carsten Höller, residente na Suécia.

O objetivo da experiência é proporcionar a dois visitantes a possibilidade de passarem uma noite no interior do museu. As duas pessoas ficam em duas camas, que vão “percorrer infinitamente” a galeria principal do MAAT, segundo o site do museu. O objetivo é os visitantes passarem a fazer parte da obra de arte.

Os dois visitantes estarão sozinhos no museu e vão poder conhecer a exposição ‘Dia’ de forma distinta, com uma luz diferente, a luz da noite.

As camas onde os visitantes vão passar a noite são guiadas por um algoritmo e um sinal de GPS. E enquanto estes estão deitados nelas percorrem o espaço deixando traços vermelhos ou azuis dos movimentos das camas durante todo o tempo da estadia no museu. No final, formar-se-á um desenho “gigantesco” que se pode apreciar como parte da arte.

A estadia começa às 19h30 com uma visita guiada exclusiva e terminará pelas 8h do dia seguinte, quando os participantes deverão abandonar o museu.

Enquanto estiverem no museu, estes habitantes noturnos do MAAT vão ter água à disposição, bem como café e biscoitos para o pequeno-almoço.

Se está interessado em participar-se na experiência ‘Two Roaming Beds‘ saiba que está disponível às segundas, quartas e sextas-feiras, por 200 euros/noite para as duas pessoas. Às sextas-feiras, porém, a estadia ‘sobe’ para os 300 euros/noite. Mas, atenção, estudantes têm um desconto de 50%.

A inscrição deve ser feita online no site do MAAT e pode ser agendada até ao dia 28 de fevereiro do próximo ano.

Fonte: Notícias ao Minuto