Museu Machado de Castro apresenta “Amália – Uma História de Vida”

espec_amalia_museu_nacional_machado_castro

O Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC) apresenta o espetáculo “Amália – Uma História de Vida”, no dia 5 de dezembro, às 16h, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento da fadista.

Para assinalar esta data, a Vox Angelis preparou um espetáculo multimédia, que inclui os principais fados que imortalizaram a voz de Amália e uma narração histórica onde será contada a história de vida da fadista, com projeção simultânea de cerca de 200 fotografias inéditas de Amália Rodrigues.

Pedro Miguel Nunes (voz), Artur Caldeira (guitarra portuguesa e clássica) e Daniel Paredes (guitarra clássica e baixo) da Vox Angelis completam o grupo musical.

A entrada é gratuita mediante inscrição até ao dia 2 de dezembro, através do e-mail: servicoseducativos@mnmc.dgpc.pt.