Jonadas do Orgão Histórico da Oliveira

65

jornadas_orgao_oliveira

De 1 a 8 de dezembro realiza-se a segunda edição das Jornadas do Órgão Histórico da Oliveira, uma iniciativa que prevê concertos de música sacra, visitas guiadas musicais, missas solenizadas com órgão e meditações musicais a realizar na Igreja da Colegiada da Oliveira, e, Guimarães.

Os concertos realizam-se no domingo, dia 5, e no feriado de 8, quarta-feira, às 16h00, e a entrada é livre. Já as visitas guiadas partem do Museu Alberto Sampaio, onde será feita uma contextualização histórica da Colegiada da Oliveira e analisadas obras de arte ligadas à música, como os livros de cantochão ou a estante de coro. O cadeiral da igreja também será ponto de paragem e interpretação antes da subida ao coro-alto, onde os participantes poderão observar o modo de funcionamento do órgão e assistir a um recital.

Haverá duas visitas guiadas por dia, às 10h30 e às 14h30, sendo a admissão feita mediante a apresentação de convite eletrónico, (após inscrição prévia através do número 960 238 264). Durante o tempo das visitas, a igreja estará encerrada ao restante público.

Para mais informações (+)