Inicio Notícias Pedro Neves Marques vai representar Portugal na Bienal de Arte de Veneza

Pedro Neves Marques vai representar Portugal na Bienal de Arte de Veneza

203

O artista português Pedro Neves Marques vai representar Portugal na 59.ª Bienal de Arte de Veneza, a decorrer de 23 de abril e 27 novembro de 2022, anunciou a Direção-Geral das Artes (DGArtes).

A representação concretizar-se-á através do projeto “Vampires in Space”, de Pedro Neves Marques, apresentado pela dupla de curadores João Mourão e Luís Silva.

“A proposta recorre à figura e expectativas sobre o que é um ‘vampiro’, para abordar questões de identidade de género, sexualidade e reprodução ‘queer’, bem como formas de família não-nuclear. A instalação contrastará com o estilo Gótico Veneziano do Palazzo Franchetti com uma sensibilidade de ficção científica, fantástica e especulativa própria ao trabalho de Neves Marques”, conclui a descrição do projeto.

O Palácio Franchetti, nas margens do Grande Canal de Veneza, que acolherá a representação oficial portuguesa comissariada pela DGArtes, constitui o novo espaço expositivo português na bienal, para o qual foi celebrado um protocolo de utilização para os próximos três anos.

Pedro Neves Marques, que vive e trabalha em Nova Iorque, é artista visual, realizador e escritor.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga-nos