Ciclo de Encontros “À conversa…no museu”, no Museu D. Diogo de Sousa

61

exposicao_diogo_sousa

A Fundação Bracara Augusta e o Museu D. Diogo de Sousa, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, promovem no dia 25 de novembro, a primeira sessão de um ciclo de encontros com o património, intitulados, “à conversa… no museu”.

Esta iniciativa visa percorrer os museus e outros sítios monumentais de Braga, abrindo as portas das coleções e dando mostra dos trabalhos realizados, sendo que numa segunda fase, as iniciativas incidirão sobre as lojas históricas, as ruas, as praças e as freguesias de Braga.

Este projeto da Fundação Bracara Augusta pretende suscitar a reflexão, a divulgação e o debate sobre o património cultural do Município de Braga e as suas diversas implicações, designadamente, na formação de públicos, na reabilitação urbana, no desenvolvimento comercial e turístico do concelho de Braga.

A sessão de quinta-feira, que decorrerá no Museu D. Diogo de Sousa, vai ser dinamizada pelo Professor Doutor Rui Morais da Universidade do Porto, arqueológo e reconhecido especialista internacional em arqueologia do período classico, e está intitulada “Augusto: as origens sagradas da cidade?”.

As inscrições são limitadas ao máximo de 20 pessoas, a confirmar para fba@cm-braga.pt, sendo a iniciativa transmitida em live streaming com emissão na página de facebook da Fundação Bracara Augusta.

Fonte: DRCN