Aveiro e Rouen unidas em programa de cooperação cultura

183

moliceiro_aveiro

Aveiro, em conjunto com a cidade de Rouen, integra o programa oficial da Temporada Cruzada Portugal – França 2022, que se inicia em fevereiro e se prolonga até outubro. Trata-se de um programa de cooperação que celebra a cultura e os laços que ligam os dois países e procura destacar a excelência de artistas, pensadores, cientistas e empresários.

O intento de desenhar um programa conjunto para a temporada teve origem no projeto CreArt | Rede de Cidades para a Criação Artística, do qual as duas cidades são parceiras, e na procura de estreitar a cooperação bilateral para áreas que vão além das artes visuais. Assim, o plano de atividades com ações a decorrer nas duas cidades em simultâneo inclui concertos, poesia e literatura, conferências sobre história e património cultural, apresentação de livros, encontros entre museus e residências artísticas em torno da cerâmica, estando prevista a presença em Aveiro da artista Laure Delamotte Legrand, no outono.

O momento inaugural da Temporada tem lugar em Rouen, a 25 de fevereiro com o concerto da Chapelle Corneille e Duo Electro/Fado de Lina Rodriguès Raul Refree. Já o encerramento decorre em Aveiro com um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras com a participação de músicos de Rouen.

Fonte: Aveiromag

Siga-nos