Dia Aberto dedicado ao Plano de Recuperação e Resiliência – Componente  Cultura no Palácio Nacional da Ajuda

428

dia_aberto_cultura

O GEPAC – Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais convida-o a  participar no Dia Aberto dedicado ao Plano de Recuperação e Resiliência – Componente  Cultura, que se realiza no dia 15 de dezembro de 2021, no Palácio Nacional da Ajuda,  entre as 10h00 e as 17h30.

O encontro, cuja abertura será feita pela Ministra da Cultura, Graça Fonseca, contará com  vários painéis temáticos, seguindo-se a cada um deles uma sessão de esclarecimentos.

Segundo o comunicado hoje divulgado por este organismo do Ministério da Cultura, o “PRR Cultura — Dia Aberto” é uma conferência “aberta ao público”, com o objetivo de “explicar, de forma detalhada, o conjunto de medidas a executar […] e facultar a melhor informação e transparência” do processo, “no que respeita a condições, montantes e prazos”.

A conferência está dividida em nove painéis, conduzidos por dirigentes dos organismos responsáveis pela execução das medidas: a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), a Direção-Geral das Artes (DGArtes), a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), aos quais se juntam as direções regionais de Cultura.

Participam igualmente representantes de entidades públicas com projetos financiados pelo PRR, como a Cinemateca Portuguesa, a Biblioteca Nacional de Portugal (BNP), o Arquivo Nacional do Som, o Teatro Nacional D. Maria II e o Organismo de Produção Artística (Opart), que gere o Teatro Nacional de S. Carlos, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e a Companhia Nacional de Bailado.

A quem participar presencialmente, pede-se apresentação de comprovativo de teste  COVID-19 negativo.

O Dia Aberto dedicado ao Plano de Recuperação e Resiliência – Componente Cultura  será transmitido por streaming nesta página.

Para mais informações (+)

Siga-nos