Futuro Museu da Académica instalado na Galeria Almedina

160

academica_coimbra

O futuro Museu da Académica vai ser instalado na Galeria Almedina do Museu Municipal de Coimbra, prevendo-se que a oferta museológica esteja disponível dentro de um ano, avançou a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.

“A nossa intenção é que o museu possa oferecer, antes de ter o projecto acabado, alguma oferta museológica. Tencionamos que nos próximo seis meses já haja alguma coisa, mas apontamos que o Museu da Académica esteja concluído no final do próximo ano civil”, revelou o presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra, João Assunção.

A Câmara Municipal de Coimbra, a Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) e a Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF) anunciaram a intenção de instalar o futuro Museu da Académica na Galeria Almedina do Museu Municipal de Coimbra (Edifício Chiado).

De acordo com o presidente da DG/AAC, pretende-se “um museu moderno, inovador e que espelhe, não só a vertente desportiva, mas cruzada com a vertente política e cultural da Associação Académica de Coimbra”.

“A nossa intenção é que este museu não seja um reservatório, mas um espaço interativo e que dignifique a história completa da Associação Académica de Coimbra e que com isso dê uma experiência completa da cultura, do desporto e da irreverência política da Associação Académica nos seus 134 anos de história”, acrescentou.

Fonte: O mirante

Siga-nos