Temporada Portugal-França 2022

188

temporada_portugal_franca

De Fevereiro a outubro de 2022 decorrerá a Temporada Portugal-França 2022 sob o mote “O sentimento Oceânico”, com uma programação intensa e diversificada que inclui mais de 200 eventos e 400 entidades em ambos os países.

Esta iniciativa assume-se como um instrumento de cooperação nas vertentes política, cultural, económica e científica, traduzindo-se em numerosas colaborações entre municípios, instituições culturais, universidades, escolas e associações portuguesas e francesas.

A programação desenvolver-se-á em quatro eixos centrais: Europa, Oceano e Sustentabilidade, Igualdade e Juventude, encontrando-se estes temas em exposições, festivais, concertos, ações de intercâmbio e formação, fóruns e conferências.

A Abertura Oficial, a ter lugar em Paris, será assinalada em três momentos, no dia 12 de fevereiro, com um concerto da pianista Maria João Pires e da Orquestra da Fundação Gulbenkian na Philharmonie de Paris; a 13 de fevereiro por um concerto dedicado às “Vozes Lusófonas” no Théâtre du Châtelet; e por último, a 14 de fevereiro, com um festival que incluirá intervenções de vários artistas portugueses.

Partindo de um passado comum entre Portugal e França, a Temporada Portugal-França 2022 abrirá caminho para novas colaborações entre artistas, cientistas, investigadores e empresários, contribuindo para uma Europa cada vez mais colaborativa e comprometida com os valores que a unem.

A presidência da Temporada Portugal-França 2022 foi confiada a Emmanuel Demarcy-Mota,
tendo sido igualmente designadas duas Comissárias: Manuela Júdice, pela parte portuguesa; e Victoire Bidegain Di Rosa, pela parte francesa.

Para mais informações (+)

Siga-nos