Curso Breve de Turismo Militar

130

curso_breve_turismo_militar

A 2ª edição do Curso Breve de Turismo Militar, organizada pelo Departamento de Turismo da Universidade Lusófona em parceria com a Associação de Turismo Militar Português – ATMPT, com o apoio institucional do Turismo de Portugal e da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, tem início a 11 de fevereiro e término a 27 de maio.
Este curso de 84 horas e em B-learning, aborda os temas e as estratégias a aplicar na dinamização do Turismo Militar: Criação e desenvolvimento de produtos de Turismo Militar; Estratégias de comunicação aplicadas ao turismo militar; Gestão de destinos Turísticos; Património Histórico-militar: Interpretação e Narrativa.
Professores da ULHT e 30 especialistas em Turismo e Turismo Militar participam em seminários on-line e presencialmente em seminários práticos, almoços/tertúlias e visitas guiadas.
As aulas decorrem às 6as feiras e estão estruturadas em componente teórica durante a manhã, almoço/tertúlia de debate e seminário teórico-prático durante a tarde, nos dias de aulas presenciais sendo o horário das 10h00 às 16h00 (Campus da Universidade Lusófona, Campo Grande – Lisboa). Nos dias de aula online, estas decorrem das 16h00 às 20h00.
As cinco visitas guiadas programadas são pontos altos do programa e pretendem a interpretação in loco do espaço e do património militar visando a aplicação dos conhecimentos teórico-práticos. Os almoços nos dias de aula e transporte nas visitas guiadas estão já incluídos.
Para mais informações (+)
Siga-nos