Inauguração Casa Museu Miguel Torga

casa_miguel_torga

A Casa Miguel Torga, em S. Martinho de Anta, concelho de Sabrosa (Vila Real), será inaugurada no próximo dia 17 janeiro 2022, data em que se assinalam 27 anos da morte do escritor.
Doado à Direção Regional de Cultura do Norte por Clara Crabbé Rocha, professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa e filha de Miguel Torga, o edifício foi adaptado, visando a sua transformação numa Casa de escritor que preserve a memória das vivências quotidianas de Miguel Torga na sua terra natal, São Martinho de Anta.
A dinamização turístico-cultural do espaço, através da promoção dos roteiros torguianos, será feita em parceria com a Câmara Municipal de Sabrosa, conforme acordado em protocolo celebrado entre a DRCN e a Autarquia em julho do ano passado.
O projeto de recuperação, musealização e promoção da Casa de Miguel Torga, desenvolvido pela Direção Regional de Cultura do Norte, compreende um investimento total de 341 515, 54€, tendo sido sendo objeto de financiamento em 90% pelo Turismo de Portugal, através da Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do programa Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação de Destino.
Conheça o programa da inauguração e participe (+)