Gulbenkian e ‘la Caixa’ apoiam projetos de inclusão social pela arte

203

Partis_Art_For_Change

As candidaturas para a 2.ª edição do PARTIS & Art for a Change, programa da Fundação Calouste Gulbenkian e da fundação espanhola “la Caixa” para apoiar projetos artísticos com impacto social, decorrem até 17 de fevereiro.

O programa dirige-se a “entidades coletivas – públicas ou privadas sem fins lucrativos -, legalmente reconhecidas e sediadas em Portugal”, que poderão apresentar projetos “transformadores de arte participativa, a implementar entre 2022 e 2025”.

Os “mais inovadores projetos artísticos com impacto social, nas áreas das artes performativas, plásticas ou audiovisuais” receberão um apoio até um máximo de 25 mil euros por ano.

As candidaturas estão abertas até às 12:00 de 17 de fevereiro e, na quinta-feira às 11:00, haverá uma sessão de esclarecimento na sede da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e com transmissão ‘online’, “para clarificar qualquer questão relacionada com as candidaturas”.

A PARTIS & Art for a Change surgiu em 2020, resultado do trabalho que as duas fundações têm vindo a desenvolver nesta área.

Na 1.ª edição foram apoiados 16 projetos artísticos, com 1,5 milhões de euros, escolhidos entre 132 candidaturas.

Para mais informações (+)

Siga-nos