Conselho Estratégico para a Promoção Turística Externa define objetivos estratégicos

81

conselho_estrategico_promocao_turistica

O Conselho Estratégico para a Promoção Turística Externa reuniu no dia 11 de janeiro, sob presidência do Ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, tendo relevado as parcerias intra e inter-regiões, e as parcerias entre os parceiros públicos e privados, como a “forma mais profícua” para realizar os objetivos estratégicos.

“Apostar no crescimento em valor, na digitalização e na sustentabilidade como fatores primordiais para promover a competitividade do setor são os três objetivos centrais evidenciados pelo Conselho Estratégico para a Promoção Turística Externa (CEPT) em 2022”.

Os segmentos turísticos que irão corporizar esta estratégia são, nomeadamente, o Enoturismo, a Gastronomia, a Arte, a Arquitetura e o Turismo Literário. Neste último caso, destaque para o facto de Portugal ser este ano o país convidado da Bienal do Livro de São Paulo.

O CEPT é a estrutura consultiva do Governo em matéria de promoção turística externa e de concertação estratégica, constituída por representantes do Turismo de Portugal, dos Governos Regionais da Madeira e dos Açores, do setor privado, através da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), das ARPT’s e das Entidades Regionais de Turismo.

Para mais informações (+)

Siga-nos