Encontros com o Património: “O azulejo, as pessoas e as comunidades”

115

encontros_patrimonio_janeiro_2022

Nos dias 16 e 17 de janeiro, o programa Encontros com o Património, uma parceria TSF e DGPC, tem como tema: “O azulejo, as pessoas e as comunidades”.

No antigo Convento da Madre de Deus, na zona ribeirinha do Tejo, em Lisboa, encontramos o Museu Nacional do Azulejo; uma referência nacional e internacional pela especificidade das suas coleções e dos seus espaços museológicos, pela excelência no apoio à função académica e profissional, e pela investigação científica e tecnológica nas áreas da cerâmica de revestimento. Um dos eixos importantes da sua atividade é também a relação com as comunidades, procurando envolver a sociedade com o património, através de projetos colaborativos e criativos. A nova Exposição temporária “Territórios desconhecidos – a criatividade das mulheres na cerâmica moderna e contemporânea portuguesa (1950 a 2020)”, com a inovação e o olhar contemporâneo presentes, traz-nos também essa componente social da arte, tantas vezes esquecida.

Para nos falarem sobre estes e outros temas teremos à conversa, no próximo programa, Alexandre Pais, Marluci Menezes e Dora Fernandes.

Fonte: DGPC

Siga-nos