Universidade do Porto lança programa com disciplinas “fora da caixa”

universidade_porto_reitoria

Do teatro à música, passando pelo desenho, museologia e até à botânica, há combustível novo para ajudar os estudantes da Universidade do Porto a pensar “fora da caixa”. São unidades curriculares de competências transversais, valem 3 ECTS, e vão colocar os participantes dentro de algumas das principais instituições culturais da cidade.

Resultado de uma colaboração entre a Reitoria da U.Porto e o Teatro Nacional São João, o Museu Nacional de Soares dos Reis e a Casa da Música, bem como com o Jardim Botânico e a Faculdade de Belas Artes (FBAUP), este programa inovador vai arrancar no segundo semestre deste ano letivo, e dirige-se aos estudantes de licenciatura e mestrado interessados em abrir perspetivas para além da clássica formação de base. As inscrições decorrem até 31 de janeiro.

Para Fátima Vieira, Vice-Reitora da U.Porto para a área da Cultura, estas novas unidades curriculares transversais são  ferramentas de aprendizagem que vão permitir “um entendimento mais profundo dos discursos artísticos aos quais, através do Corredor Cultural, os estudantes passam a ter um acesso privilegiado”,

Os estudantes interessados devem inscrever-se – até 31 de janeiro – e integrar estas unidades curriculares – que valem 3 ECTS – na componente opcional do curso de licenciatura ou mestrado, ou como complemento de formação, independentemente da  área de estudos.

A exceção é o “curso” de Desenho e Observação para Médicos que é destinado, primordialmente, a estudantes de Medicina, Medicina Dentária e Medicina Veterinária.

Mais informações e inscrições (+)