Centro de Arte Alberto Carneiro expõe na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto

86

alberto_carneiro_faup

Duas das obras de Alberto Carneiro que se encontram depositadas no Centro de Arte dedicado ao escultor, em Santo Tirso, estão desde ontem expostas, até 17 de março, no átrio da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP).

“Espiral” e “O jardim” são as duas esculturas que viajaram, temporariamente, desde Santo Tirso até ao Porto para integrarem a exposição “Alberto Carneiro | exercício da área de Projeto 1”, com o objetivo de enriquecer a interação dos alunos com a arte.

As duas peças expostas na FAUP, uma em madeira e outra em bronze, ilustram momentos diferentes do percurso artístico de Alberto Carneiro. Ambas são propriedade de Cláudio Carneiro, filho do escultor, e integram o espólio em depósito no Centro de Arte.

Inaugurado no passado dia 27 de novembro, o Centro de Arte Alberto Carneiro está localizado na Fábrica de Santo Thyrso e reúne o acervo doado pelo escultor ao Município, composto por 60 esculturas e desenhos. No local estão, também, depositadas obras do artista que são propriedade dos herdeiros, bem como a biblioteca particular composta por mais de sete mil volumes da especialidade.

Siga-nos