Projeto Cultural Destaca o Património Natural dos Concelhos de Figueiró dos Vinhos, Ansião e Proença-a-Nova

134

projeto_esporo

O projeto ESPORO traduz-se numa iniciativa que promove a simbiose entre a arte e o território natural através de intervenções artísticas que, de forma totalmente integrada, ambiciona despertar um novo interesse e um olhar curioso em relação ao património natural.

Trata-se de um projeto cultural e artístico, de acesso livre, que aponta para a criação de novos olhares sobre o território dos municípios de Figueiró do Vinhos, Ansião Proença-a-Nova e desenvolvimento de percursos em espaço natural ou patrimonial.

Inspirado no perpétuo movimento das gentes e da sua ação na geografia, que incorpora características implícitas de um território que resiste, de uma paisagem que influencia as gentes e gentes que influenciam a paisagem, numa simbiose de gerações, o ESPORO propõe-se a desenvolver a ligação dos públicos a lugares de admirável beleza natural que serão revelados através de novas perspectivas artísticas.

Em conjunto com ações de mediação, capacitação e o envolvimento das comunidades e cultura popular, o ESPORO propõe criar um diálogo para a construção de um projeto turístico-cultural em que a arte/instalação artística em espaço de natureza seja a alavanca para a descoberta de novas identidades.

A programação completa ESPORO pode ser consultada através do website esporocultura.com ou através das redes sociais do projeto.

Siga-nos