Exposição ‘Manuel Botelho. Projecto e Obra’

exp_maniuel_botelho_faup

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), em parceria com a Escola de Arquitetura, Arte e Design, o Laboratório de Paisagens, Património e Território (Lab2PT) da Universidade do Minho e a Fundação Marques da Silva, apresenta a Exposição ‘Manuel Botelho. Projecto e Obra’.
A sessão de inauguração vai contar com introdução de João Pedro Xavier (Diretor da FAUP) e intervenções de Álvaro Siza e dos comissários António Neves, Bruno Baldaia, Carlos Maia, Filipa Guerreiro e Duarte Belo (Território Manuel Botelho).

A exposição ‘Manuel Botelho. Projecto e Obra’ integra o programa do 40.º aniversário da FAUP e propõe um olhar alargado sobre a obra do arquitecto Manuel Botelho, antigo professor da FAUP. Reúne uma seleção de projectos de diferentes escalas, programas e enquadramento, bem como de objectos e escritos que integram o corpo de trabalho de Manuel Botelho. Para além de desenhos e maquetes originais, a exposição apresenta um registo fotográfico documental de um percurso pelo território de espaços construídos e de objectos do arquitecto, bem como pelos espaços do seu quotidiano, produzido por Duarte Belo (fotógrafo, arquitecto e antigo aluno de Manuel Botelho).

Para mais informações (+)