Cultura@Portucalense promove a Sustentabilidade e a Transição Digital

140

cultura_portucalense

O projeto Cultura@Portucalense foi apresentado no dia 22 de fevereiro pelo Reitor da Universidade Portucalense, Fernando Ramos, com o objetivo de “promover diferentes formas de cultura, com temáticas alinhadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas”.

Fernando Ramos referiu que o projeto “tem como ambição estruturar a ação da Portucalense no domínio da divulgação e promoção da cultura, com base em temáticas de grande relevância na contemporaneidade”.

Neste sentido, a programação de 2022 versa dois temas – a sustentabilidade e a transição digital – e irá desenvolver-se, de forma heterogénea, através de debates, exposições, workshops, performances e visitas.

Este é um programa aberto a todos, que pretende “promover diferentes formas de cultura, quer de natureza mais erudita, quer de natureza mais popular”, como os “eventos relacionados com artesanato, por exemplo, que são de natureza mais popular”.

Com este projeto, investe-se “na divulgação da cultura, baseada em conhecimento produzido na Universidade Portucalense, quer naquela que é produzida noutras geografias, nacionais e internacionais”, destacou o Reitor.

Em março, estão já agendados dois eventos. No dia 15, realiza-se o Workshop “Arte Sonora” e, no dia 23, acontece uma conversa sobre “A transformação digital como impulsionadora do conhecimento, da sociedade e do desenvolvimento económico”.

Fonte: Universidade Portucalense

Siga-nos