Transformação Digital em debate na Universidade Portucalense

165

cultura_portucalense

A talk “A transformação digital como impulsionadora do conhecimento, da sociedade e do desenvolvimento económicos” decorre na Universidade Portucalense (UPT), hoje, dia 23 de março, às 14h30, no auditório 201.

No âmbito do projeto Cultura@Portucalense, que visa aproximar a comunidade UPT das artes, da cultura e do património, esta talk irá debater o caminho traçado, e já iniciado, por Portugal no plano da transição digital, considerando medidas que assentam fundamentalmente em três pilares distintos: a capacitação e a inclusão digital das pessoas; a transformação digital do tecido empresarial; e a digitalização do Estado.

A sessão conta, como oradores, com Estela Bastos, Co-founder & CEO da VISUAL THINKING; Júlio Faceira Guedes, Professor Associado da UPT e CEO da XZConsultores; João Tavares, Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; Ramiro Gonçalves, Professor Associado com Agregação da UTAD e Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega.

A moderação desta talk está a cargo de Fernando Moreira, Professor Catedrático do Departamento de Ciência e Tecnologia da UPT.

O Cultura@Portucalense é um projeto cultural que consiste na promoção de debates, exposições, workshops e concertos que decorrerão durante o ano nos diferentes espaços da universidade, com base em dois clusters temáticos, orientadores estratégicos e do pensamento atual, a Sustentabilidade e a Transição Digital.

Siga-nos