Escola de Arte e Design das Caldas da Rainha em processo de classificação

98

escola_arte_design_caldas_rainha

A Direcção-Geral do Património Cultural vai avançar com a classificação do Edifício Pedagógico 1 da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha como Monumento de Interesse Público (MIP), de acordo com um anúncio publicado no Diário da República.

O Edifício Pedagógico 1 da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, polo do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), faz parte do complexo de edifícios que constituem o Campus 3 do estabelecimento que iniciou a actividade lectiva em 1990.

Da construção da escola fez parte a recuperação de um edifício histórico, onde até 1966 funcionou um hospital, bem como a construção de um bloco dedicado ao ensino das artes e do design, dotado de modernas instalações técnicas e pedagógicas com ateliês e estúdios, laboratórios e oficinas de gravura e serigrafia, cerâmica e vidro, madeiras e metais, fotografia e edição digital, polímeros e prototipagem digital.

O Edifício Pedagógico 1, da autoria do arquitecto Vitor Figueiredo (1929-2004), foi distinguido em 1998 com o prémio Secil de arquitectura.

Siga-nos