Pintura do século XVII ‘Mensageiro’ será exibida no Museu de Arte Antiga

mensageiro_ricci

A pintura do século XVII ‘Mensageiro’, de Frei Juan Ricci (1600-1681), artista que recebeu importantes encomendas em mosteiros de Espanha, vai ser exibida a partir de hoje no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.

De acordo com o museu, a pintura vai ser apresentada no âmbito do ciclo “Obra Convidada”, um projeto de intercâmbio do MNAA que recebe obras cedidas por museus de todo o mundo, e ficará patente na Galeria de Pintura Europeia até 26 de junho.

Pertencente à Coleção do Banco Santander, esta obra em óleo sobre tela foi criada em cerca de 1640, e tem dimensões de 176 por 97 centímetros, descreve o museu sobre o quadro que retrata um personagem de manto, e largo chapéu na mão, que surge de pé, inclinado, prestes a entregar uma mensagem.

Fonte: Notícias ao minuto