Paço dos Duques

dim_paco_duques

NOITE DOS MUSEUS 14 de maio

Para comemorar a Noite dos Museus, o Paço dos Duques de Bragança abrirá as suas portas aos visitantes, durante a noite, a partir das 21h00. Serão surpreendidos com um percurso temático sobre a iconografia musical existente em algumas das peças das coleções do Paço dos Duques. A visita orientada está a cargo do musicólogo Eduardo Magalhães.

Colaboração da Academia de Música de Guimarães e da Sociedade Musical de Pevidém.

As visitas são gratuitas, mas é necessário uma inscrição prévia até às 16h do dia 13 de maio, através do número 253 105 568 ou pduques.se@culturanorte.gov.pt.

DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS I 18 DE MAIO

Visita Orientada ao Paço dos Duques – 10h30 e 14h30

Esta visita aborda, de uma forma generalizada, quer a história do edifício, desde a sua origem no século XV até ao restauro no século XX, quer algumas das principais obras em exposição.

As visitas são gratuitas, mas é necessário uma inscrição prévia até às 16h do dia 17 de maio, através do número 253 105 568 ou pduques.se@culturanorte.gov.pt.”