Comboio Histórico regressa a 04 de junho à Linha do Douro

273

miradouro_ujo

O Comboio Histórico regressa à Linha do Douro a 04 de junho, estando programadas 37 viagens até 29 de outubro entre as estações do Peso da Régua e do Tua, anunciou esta quarta-feira a CP.

A CP — Comboios de Portugal disse, em comunicado, que a campanha de 2022 arranca a 04 de junho, com viagens todos os sábados, até 29 de outubro, e aos domingos, de 03 de julho a 09 de outubro.

A composição inclui cinco carruagens de madeira, datadas do início do século XX e a locomotiva a vapor, percorrendo o percurso habitual pelo Património Mundial da Humanidade, entre o Peso da Régua (distrito de Vila Real) e o Tua (distrito de Bragança), com paragem na vila do Pinhão. As carruagens possuem 254 lugares.

Antes da partida do comboio, na estação, há uma receção aos clientes e a bordo há animação com danças e cantares regionais.

Depois, no Pinhão (Alijó)os turistas podem observar os painéis de azulejos da estação e o abastecimento de água à locomotiva, e em Foz — Tua podem visitar o Centro Interpretativo do Vale do Tua.

 

Siga-nos