Colóquio Internacional “Museus e Demência: Que Desafios?”

336

coloquio_museus_demencia_coimbra

O Museu Nacional de Machado de Castro está a preparar, para os dias 17, 18 e 19, o Colóquio Internacional “Museus e Demência: Que Desafios?”, que pretende abordar temáticas relacionadas com o conhecimento das demências e as boas práticas que se vão desenvolvendo noutros museus estrangeiros.

Esta iniciativa ocorre numa altura em que o Museu Nacional de Machado de Castro e a Alzheimer Portugal comemoram, em 2021-2022, os 10 anos do programa EU no musEU, pioneiro em Portugal na abordagem da arte e dos museus, com pessoas com demência e seus cuidadores.

A sessão inaugural terá lugar no Museu Nacional de Machado de Castro no dia 17, enquanto o colóquio decorrerá nos dias 18 e 19, no auditório da Casa do Juiz, em Coimbra (presencial e ‘online’).

As comunicações contarão com interpretação em língua gestual portuguesa, nos dias 18 e 19, havendo também tradução simultânea (inglês – português), no dia 19.

Inserido na comemoração do Dia Internacional dos Museus, sob o lema “O Poder dos Museus”, o colóquio “vem celebrar o poder que a arte, a ciência e a comunidade têm para promover a acessibilidade intelectual, social e emocional de pessoas com demência e seus cuidadores”.

Para mais informações (+)

Siga-nos