Plaka: compra de obras de artistas até 20 de maio

202

Plaka

Até 20 de Maio, os artistas e colectivos artísticos sediados no Porto, que desenvolvam trabalho no campo das artes visuais, poderão submeter propostas para compra de obras no âmbito do projecto “Aquisições” da Plataforma Municipal de Apoio à Arte Contemporânea.

Durante este período, cada proponente poderá submeter até duas obras à consideração do actual comité de selecção – Andreia Magalhães, Margarida Mendes e Melissa Rodrigues –, que proporá depois ao Município a aquisição de obras, até ao limite de uma por artista ou colectivo artístico, contando com um orçamento total de 50 mil euros.

O projeto Aquisições tem como principais objetivos dinamizar a Coleção Municipal de Arte e valorizar o património artístico do Porto, documentando a memória da prática artística da cidade através da aquisição de novas obras.

Com frequência anual, o processo de aquisições decorre com base num comité de seleção independente, composto por especialistas em diferentes domínios da arte contemporânea nomeado para cada edição.

As obras de arte adquiridas serão integradas nas reservas municipais, onde futuramente poderão ser visitadas.

Mais informação: https://plaka.porto.pt/pt/aquisicoes/

Siga-nos