Museu Municipal mostra confeção de doces conventuais a crianças do concelho

museu_amarante

O Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC) informa que vai acolher, no sábado, dia 14, uma iniciativa sobre doces conventuais dirigida a crianças entre os seis e os 12 anos.

A ação “Uma mão cheia… de doces conventuais”, promovida pelo Projeto Educativo do Departamento de Cultura do Município de Amarante, vai introduzir os mais novos à história dos doces conventuais, dar a conhecer ingredientes que integram o processo de fabrico e desafiá-los a confecionarem os doces, explica, em comunicado.

A iniciativa decorre entre as 10:00 e as 11:30 de sábado.

A participação é gratuita, limitada a 15 crianças, mas de inscrição obrigatória.

Os interessados devem fazê-lo até quarta-feira, dia 11, através do formulário disponível no site do museu (www.amadeosouza-cardoso.pt/pt).