Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça

dim_casa_patudos

Dia 15 de maio

No dia em que a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça, faz 62 anos de abertura ao público, um dia dedicado à Mitologia Clássica.

Uma visita virtual orientada pelo Prof. André Ferreira, em redor das divindades e episódios ligados à mitologia clássica.

A não perder às 18h30.
Inscrições: mithosgrecoromanos@gmail.com
Atividade gratuita.

Dia 18 de maio

O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente a 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, no sentido de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento.

Em 2022, o ICOM Internacional apresentou o tema “O Poder dos Museus“ com o objetivo de explorar o potencial dos museus para produzir mudanças positivas nas suas comunidades.

Assim, com o tema O Poder dos Museus, o ICOM destaca o poder transformador dos museus e o seu importante papel na construção de um futuro melhor.

A Casa dos Patudos-Museu de Alpiarça / Município de Alpiarça associam-se a esta iniciativa com o seguinte programa:

Visitas Guiadas Gratuitas à Casa dos Patudos Museu de Alpiarça
Horário das Visitas
(10h15; 11h00; 11h45; 14h15; 15h15; 16h155; 17h00)

11h00/14h00
Espetáculo “História da Música em 62 minutos”
Teatro Bocage
Para público escolar

Lançamento do Filme “Curiosidades da Casa”: A Jarra Beethoven e a música – Meios digitais

Lançamento do Roteiro da Rede de Museus da Lezíia do Tejo

Aceite o Convite e venha celebrar o Poder dos Museus.

Mais informações em:https://www.facebook.com/Casa-dos-Patudos-Museu-de-Alpiar%C3%A7a-318070581554575/?ref=pages_you_manage