Museu da Quinta de Santiago

Contactos para informações: 229392410

14 de maio | 19h
Cardumes no Museu

O que é um museu? Para que serve? O que podemos ver nele? E o que nos conta? Convidamos os mais novos a mergulhar no museu e perceber como a arte exposta em “Profundezas”, de Elisa Ochoa, fala sobre o nosso mar e alerta para questões fundamentais do ecossistema! Venham criar CARDUMES NO MUSEU e descobrir os seus poderes.

Organização: Museu Quinta de Santiago + Casa do Bosque
Contactos para informações: 229392410

14 de maio |22h
Espetáculos música/dança/teatro/circo
Leitura Encenada: “DEBALDE”, de Cíntia Alves (BR)

Dançando se conta a história do quotidiano de uma vila de lavadeiras solteiras e celibatárias. O enredo gira em torno da passagem diária de uma mulher cujos modos diferem dos das lavadeiras. Ela sempre está cantando com um balde na cabeça. Aos poucos, este acontecimento atormenta os corações e mentes das lavadeiras que acreditam que o balde carrega o profundo segredo que as prejudica pessoalmente.

Inscrição: Inscrição necessária
Contactos para Inscrição: casadobosque@cm-matosinhos.pt

18 de maio | 10h00-13h00; 15h00-18h00
Cardumes no Museu

O que é um museu? Para que serve? O que podemos ver nele? E o que nos conta? Convidamos os alunos a mergulhar no museu e perceber como a arte exposta em “Profundezas”, de Elisa Ochoa, fala sobre o nosso mar e alerta para questões fundamentais do ecossistema. Venham criar CARDUMES NO MUSEU e descobrir os seus poderes!

Contactos para informações: casadobosque@cm-matosinhos.pt