Museu de Arte Popular

dim_2022

14 de maio | 21h – 22h

Visita orientada à exposição temporária que reúne, pela primeira vez, as coleções de cestaria do Museu de Arte Popular e do Museu Nacional de Etnologia e que, para além do enquadramento tecnológico e funcional dos c. de 250 objetos apresentados, tem como objetivo central a sensibilização pública para a importância da preservação das técnicas tradicionais de cestaria como fator de sustentabilidade ambiental.

18 de maio | 10h30 – 12h
Visita orientada à exposição UM CENTO DE CESTOS

18 de maio | 15h – 16h30
Visita orientada à exposição UM CENTO DE CESTOS

22 de maio | 16h – 17h
Concerto “Louvor”

Apresentação que evoca Portugal, a diversidade das suas regiões, as suas travessias além mar, dando-nos a oportunidade de relembrar um repertório rico, vasto e variado, de poemas e belíssimas canções que vão desde o canto tradicional português e heranças de transmissão oral, até aos compositores que muito contribuíram para esta riqueza musical e poética, autores como Fernando Lopes-Graça, Fernando Pessoa, Zeca Afonso, Miguel Torga, Artur Santos, António Leal Moreira, entre outros.

Contactos para informações: MUSEU DE ARTE POPULAR Avenida de Brasília, 1400-038 Lisboa Tel: 21 301 12 82; mail: geral@map.dgpc.pt; Website: https://museuartepopular.wordpress.com