Museu do Papel Moeda

dim_2022

18 de maio | 09h00
Documentário “Poder transformador do Museu Papel Moeda”

O Museu do Papel Moeda testemunha a evolução e importância do dinheiro de papel e é a matriz do desenvolvimento de projetos ímpares de literacia financeira. A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda assinala o Dia Internacional dos Museus com a divulgação deste vídeo que dá a conhecer o contributo do Museu do Papel Moeda e dos seus projetos para a promoção do conhecimento, da educação financeira, da inovação e da inclusão, gerando impacto social, isto é, transformações positivas na nossa sociedade.

Contactos para informações: servicoeducativo@facm.pt

18 de maio |10h00-12h00; 14h30-16h30
No Poupar Está o Ganho – Visita orientada ao Museu do Papel Moeda

No Dia Internacional dos Museus, o Museu do Papel-Moeda preparou uma visita especial sobre a história económica de Portugal narrada através da sua importante coleção de dinheiro de papel. Esta visita dirige-se a alunos de todos os ciclos de ensino. Tem por objetivos a transferência de conhecimento da história do dinheiro de papel, transmitindo a noção da importância da educação financeira para uma mudança de atitudes e comportamentos mais seguros e informados, alertando para a urgência de construção de uma nova geração de consumidores.

Inscrição: Inscrição necessária
Contactos para Inscrição: servicoeducativo@facm.pt

18 de maio | 10h00 – 12h00
Eu e a Minha Reforma | Laboratório de Literacia Financeira – Seguros

Laboratório de Literacia Financeira desenvolvido no âmbito da iniciativa “Eu e a Minha Reforma” que surge para dar resposta ao problema social do défice de literacia financeira e digital das pessoas com mais de 55 anos.

Inscrição: Inscrição necessária
Contactos para Inscrição: https://eueaminhareforma.pt/