Museu Nacional Machado de Castro

14 de maio de 2022 | 18h00-23h50
Entrada gratuita.
coloquio_museus_demencia_coimbra
Colóquio “Museus e Demência: Que Desafios?”
17-18-19 de maio de 2022
O MNMC e a Alzheimer Portugal (APFADA-AP) comemoram, em 2021-2022, os 10 anos do programa “EU no musEU”, pioneiro em Portugal na abordagem da arte e dos museus, com pessoas com demência e seus cuidadores.
No aniversário dos 10 anos do “EU no musEU”, o MNMC irá realizar, em articulação com os seus parceiros, um colóquio internacional de reflexão sobre as temáticas relacionadas com o conhecimento das demências e as boas práticas que se vão desenvolvendo noutros museus estrangeiros, entre os dias 17 e 19 de maio de 2022.
Inserido nas comemorações do Dia Internacional dos Museus (DIM) sob o lema “O Poder dos Museus”, o colóquio vem celebrar o poder que a arte, a ciência e a comunidade têm para promover a acessibilidade intelectual, social e emocional de pessoas com demência e seus cuidadores.
Consulte o programa em: www.museumachadocastro.gov.pt
Para inscrição, clique aqui: https://forms.gle/wwXH5ei7ELyQGXzz5