Museu Francisco Tavares Proença Júnior

26

dim_2022

A Câmara Municipal de Castelo Branco e o Museu Francisco Tavares Proença Júnior, de forma a assinalarem o Dia Internacional dos Museus este ano com o tema «O Poder dos Museus», vão inaugurar a exposição QR CODE, uma proposta da Terceira Pessoa – Associação, criada em 2021 que inaugurou em Lisboa e já teve apresentações em Faro e Elvas.
A exposição, será inaugurada no próximo dia 18 de maio, pelas 17.30h, no Museu Francisco Tavares Proença Júnior e ficará patente ao público até 19 de junho. Contará com a estreia de uma obra produzida pelo coletivo de artistas “Os Espacialistas”, que incluíram no seu processo de criação uma cooperação com a Oficina do Bordado de Castelo Branco.
QR CODE é uma instalação multimédia e performativa que explora a visualização gráfica de códigos bidimensionais – Quick Response Code – como via de criação, com outras linguagens artísticas e uma rede de conexões múltiplas entre objetos, organismos e experiências híbridas.
A inauguração contará com uma performance do artista Óscar Silva, com início às 17h30 e duração de aproximadamente 2 horas, tempo em que será possível circular pela galeria e conhecer as restantes obras dos artistas Ana Gil, Márcia Lança, Maria Leonardo Cabrita, Nuno Leão, “Os Espacialistas”, Rui Dias e Tiago Moura.
Siga-nos