Liepaja recebeu o título de Capital Europeia da Cultura 2027

Liepaja

Na Letónia, três cidades concorreram ao título de Capital Europeia da Cultura 2027 na fase final do concurso: Daugavpils, Liepaja e Valmiera.

As três cidades foram visitadas por uma delegação composta por representantes de Espanha, Croácia, Letónia, bem como da Comissão Europeia e do Ministério da Cultura da Letónia.

Durante três dias, um grupo de peritos independentes selecionados pelo Parlamento Europeu, Conselho da União Europeia, Comissão Europeia e Comité das Regiões Europeu, bem como dois peritos nacionais nomeados pelo Conselho Nacional da Cultura e pelo Ministério da Cultura, avaliaram  as candidaturas apresentadas pelas cidades da Letónia.

Em 2027, a Capital Europeia da Cultura será acolhida por dois países membros da União Europeia, Letónia e Portugal.

Fonte: Ecoc.news