Festival Literário de Bragança celebra vida e obra de José Saramago

O Festival Literário de Bragança (FLB) regressa ao seu formato presencial, de 25 a 28 de maio, e assinala o centenário do nascimento de José Saramago, prémio nobel da literatura. Violante Saramago Matos e Ana Matos, filha e neta do escritor, marcarão presença neste evento literário que, conta com grandes autores lusitanos como Gonçalo M. Tavares, vencedor do primeiro prémio José Saramago, André Osório, David Machado, Luís Osório, Sónia Borges, entre outros.

Organizada pelo Município de Bragança e pela Academia de Letras de Trás-os-Montes, com a colaboração da Fundação José Saramago e com produção da Editorial Novembro, a 6.ª edição do FLB pretende ser uma homenagem a um dos maiores vultos da literatura em Portugal, José Saramago. Bragança, a terra por onde passou, em 1979, e na qual redigiu alguns dos mais icónicos textos da “Viagem a Portugal”, evoca e homenageia a memória de um escritor intemporal. Para isso, o FLB conta com uma série de momentos e ações diferenciadas, que vão desde a apresentação de livros e exposições, a conversas e peças de teatro.

Para mais informações (+)