Museu Quinta de Santiago apresenta a exposição “Do que vejo. Aurélia de Souza”

exp_aurelia_souza_museu_quinta_santiago

Inaugura na próxima quinta-feira às 18h30 no Museu Quinta de Santiago a exposição “Do que vejo. Aurélia de Souza”, inserida na evocação do 1º centenário da morte da artista que envolve sete entidades parceiras, culminando com o lançamento do tão esperado Catálogo Raisonné no próximo ano de 2023.
Os municípios de Matosinhos, do Porto, o Museu Nacional Soares dos Reis, a Universidade do Porto, a Universidade Católica, o Instituto de História de Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, congregaram esforços, recursos humanos e técnicos, conforme comunicado no passado dia 1 de abril, para assim repor a relevância e o prestígio de Aurélia de Souza no panorama cultural nacional, mas, também, internacional.
A participação desta autarquia na evocação contempla a exposição que agora inaugura, programas educativos, visitas orientadas especiais, organização do Congresso Internacional “Mulheres Artistas de 1900” e a colaboração no Catálogo Raisonné.