“Vieira da Silva Pintura em Movimento” em exposição no Museu Arpad-Szenes Vieira da Silva

exp_vieira_silva_movimento

Uma exposição que tem por objectivo dar uma experiência imersiva e sensorial da obra de Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992), com música original de Rodrigo Leão, é inaugurada está patente no Museu Arpad-Szenes-Vieira da Silva. “Vieira da Silva Pintura em Movimento” é o título da nova mostra que alia a obra de arte com o som e a imagem em movimento.

Concebida pela Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, esta sala imersiva vai disponibilizar, segundo esta entidade, parte da obra da artista em formato digital, ao mesmo tempo que “permite dialogar com as obras originais expostas”. O objectivo, segundo o museu, é “atrair um público mais vasto e alargado através da experiência contemporânea do efeito imersivo digital, que procura a complementaridade de uma experiência que apela a todos os sentidos”.

A exposição foi financiada pelo programa ProMuseus do Ministério da Cultura e contou ainda com o Mecenato do BPI/ Fundação “La Caixa”.

Para mais informações (+)