Bolsas de Estudo para o Curso de Doutoramento em Sociomuseologia

oportunidade

O Departamento de Museologia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em articulação com a sua Cátedra UNESCO “Educação, Cidadania e Diversidade Cultural” tem a honra de anunciar a abertura de um programa de 8 (oito) Bolsas de Estudo, para o Curso de Doutoramento em Sociomuseologia, autorizado pelo Despacho n.º 10672/2012, para alunos dos países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

As bolsas têm a duração de 36 meses e cobrem os encargos devidos à Universidade Lusófona para emolumentos e propinas (com exceção da taxa de candidatura, seguro escolar anual, certidões e Diploma de conclusão do grau de Doutoramento).

Áreas de investigação:

As investigações a realizar no âmbito do Património Cultural e da Museologia, deverão ter em consideração os objetivos da Cátedra, os quais seguem os instrumentos orientadores da UNESCO, em particular para a Educação, Cultura, Património, Museologia, Desenvolvimento e Diversidade Cultural.

O período para pedido de bolsa decorre até 10 outubro de 2022. A informação do resultado será comunicada a cada candidato até 01 de novembro de 2022.

– Informação para preparação de candidatura

– Regulamento do programa de Bolsas para Doutoramento 2022-25

– Ficha para candidatura