Turismo de Portugal apresenta projeto “Viagem a Portugal Revisited”

101

viagem_portugal_revisisited

O Turismo de Portugal em colaboração com a Fundação José Saramago lançou o projeto Viagem a Portugal Revisited no âmbito do Programa de Ação de Turismo Literário e por ocasião do centenário de José Saramago.

Este projeto consiste numa reconstrução dos roteiros percorridos por Saramago, e descritos na obra homónima, por autores contemporâneos nacionais e intern​acionais. O projeto constitui uma oportunidade para dar a conhecer o imenso território onde Saramago se inspirou, os locais, as paisagens, os sabores e as gentes, mas também promover Portugal como destino de turismo literário.

A plataforma digital – Viagem a Portugal Revisited permite a consulta dos itinerários da obra e os conteúdos dos locais revisitados pelos autores, que podem assim ser descobertos de forma interativa e dinâmica, através de um roteiro inovador num mapa 3D com a tecnologia Google Earth.

Serão também divulgados conteúdos escritos, visuais e sonoros através de diferentes canais e para partilha no YouTube, Spotify e Apple.

Siga-nos