Visitas guiadas ao Convento de Santa Clara

274

O Turismo de Portugal organiza, conjuntamente com a entidade concessionária do Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, a Slicedays – Hotelaria, Lda., duas visitas guiadas à obra de recuperação nos próximos dias 23 e 24 de setembro. A iniciativa decorre no âmbito das Jornadas Europeias do Património.

Esta iniciativa, que é um convite para visitar a obra em curso e achados arqueológicos no Convento de Santa Clara, em Vila do Conde, destina-se a dar visibilidade à obra de recuperação deste imóvel histórico, em processo de reabilitação no âmbito do REVIVE, Programa que tem como objetivo promover a reabilitação e a valorização de património público devoluto, tornando-o apto para afetação a uma atividade económica com finalidade turística.
As visitas realizam-se nos dias 23 de setembro, às 15h00 e 24 de setembro às 11h00.

Pretende-se, com este Programa, promover a revitalização de espaços históricos emblemáticos que se encontram degradados e sem utilização, provocar um impacte positivo na sustentabilidade e na dinamização das economias locais e contribuir para o bem estar e qualidade de vida das populações.

A participação nesta atividade é gratuita e destina-se ao público em geral, mas requer inscrição prévia até final do dia 21 setembro 2022, através do email revive@turismodeportugal.pt.

Siga-nos