“(a)Riscar o Património – Heritage Sketching” em Torres Vedras

45

urban_sketchers_torres_vedras_jep_2023

O Município de Torres Vedras associa-se de novo à Direção-Geral do Património Cultural e à Associação Urban Sketchers Portugal na organização do evento “(a)Riscar o Património – Heritage Sketching”, o qual tem este ano como tema “Património Sustentável”.

Recorde-se que o “(a)Riscar o Património” constitui-se como um encontro nacional de desenho, o qual integra a programação das Jornadas Europeias do Património, sendo que Torres Vedras tem se associado a esse encontro desde a sua primeira edição, a qual aconteceu em 2014.

Este ano a atividade do “(a)Riscar o Património” no concelho de Torres Vedras acontecerá no dia 24 de setembro, a partir das 9h30, e do Centro de Educação Ambiental (um edifício construído de raiz com princípios sustentáveis e implantado num parque verde urbano); no período da tarde terá continuidade no Centro Interpretativo da Reserva Natural Local Foz Azul (equipamento que ocupa o antigo posto da Guarda Fiscal da Assenta e insere-se numa paisagem essencialmente natural). As inscrições para a participação nesta atividade, as quais são gratuitas, devem ser efetuadas pelo email: regeneracaourbana@cm-tvedras.pt. A mesma será orientada por André Baptista e Mónica Franco (da Câmara Municipal de Torres Vedras).

Siga-nos