“Conversas Nortear” estão de regresso

conversas_nortear

Os escritores António Mota e Eva Majuto participam, no próximo dia 3 de outubro, pelas 15h00, em mais uma sessão da iniciativa «Conversas Nortear», a realizar no Auditório Rio Lima, em Ponte de Lima, com moderação do Professor Cândido Oliveira Martins.

As «Conversas Nortear» são uma iniciativa conjunta da Direção Regional de Cultura do Norte e da Junta da Galiza, no âmbito do Memorando de Entendimento entre a Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), a Direção Regional de Cultura do Norte e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

Esta edição das Conversas Nortear, a qual conta com a parceria da Câmara Municipal de Ponte de Lima, engloba a apresentação do projeto Corpúsculo, uma criação artística performativa de cruzamento disciplinar, ancorada numa relação dinâmica entre paisagem-arquitetura, música e dança.

Resulta do convite da Direção Regional de Cultura do Norte, no âmbito do projeto Nortear, para a conceção de uma performance-percurso em duas localidades do norte da Península Ibérica, a partir do conto «Nós, Arquipélago» de Rui Cerqueira Coelho, vencedor do Prémio Literário Nortear em 2016.

Para mais informações (+)