Folio – Festival Literário Internacional de Óbidos

51

folio_obidos_2022

O Folio — Festival Literário Internacional de Óbidos, entre os dias 06 e 16 de outubro, vai contar este ano com a participação dos prémios Nobel de Literatura Olga Tokarczuk e Wole Soyinka, tendo como tema o “Poder”.

A edição 2022 do festival conta este ano com mais dois capítulos: o Folio Inclusivo, dedicado à acessibilidade cultural, e o Folio Tech, sobre a relação entre tecnologia e literatura, divulgou a organização.

Tal como em anos anteriores mantêm-se os capítulos adotados ao longo das primeiras edições: Autores, Educa, Ilustra, Mais, Folia, BD e Boémia.

O evento, que contará com 14 mesas de autores e debates, vai contar com um espaço dedicado aos escritores e editoras, na Praça de Santa Maria, decorrendo em simultâneo atividades espalhadas por toda a vila do distrito de Leiria.

Na Cerca do Castelo funcionará o palco Inatel, fundação coorganizadora deste evento, onde se realizarão todos os concertos da Folia.

Os museus e galerias, a Casa da Música e mais de uma dezena de livrarias serão palco de debates, conferências e exposições, entre outras atividades cuja programação ainda não foi divulgada.

Para mais informações (+)

Siga-nos