DRCAlg promove workshop e conferência de divulgação histórica em Lagos

21

magallanes_icc

As próximas atividades da DRCAlg, – Direção Regional de Cultura do Algarve, no âmbito do projeto Magallanes_ICC, decorrerão em Lagos, nos dias 30 de setembro e 6 de outubro, respetivamente, e convidam a revisitar os Painéis de São Vicente, para abordar a sociedade no tempo da expansão marítima portuguesa, regista o organismo em nota de imprensa.
Carla Alferes Pinto convida, no dia 30 de setembro, a uma viagem para “Revisitar os Painéis de S. Vicente: Um olhar sobre o vestuário no tempo dos descobrimentos”, em Lagos, no Auditório dos Paços do Concelho do Séc. XXI, entre as 17h30 e as 19h30.
No dia 6 de outubro, tendo como mote o conhecimento histórico partilhado na conferência de dia 30, e a sua relação com o território, a designer Alexandra Santos terá a oportunidade de apontar alguns caminhos para utilizar a história como elemento ativo neste processo criativo, em mais uma oficina de design territorial.
Refere a mesma nota que, as sessões contam também com o apoio logístico da Câmara Municipal de Lagos e que, a participação na conferência é gratuita, mas aconselha-se a inscrição prévia para efeitos de gestão da atividade. No caso da oficina criativa, a inscrição é obrigatória. Os interessados podem contactar a organização através do endereço algarve.magallanesicc@gmail.com ou do nº 964 782 462.
O projeto Magallanes_ICC é um projeto de cooperação transfronteiriça, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Interreg V-A España-Portugal (POCTEP) 2014-2020.
Siga-nos