Centro Internacional das Artes José de Guimarães comemora aniversário com programação especial

ciagj_2022

No ano em que comemora o seu décimo aniversário, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG) desenvolve um programa intenso que propõe renovar a forma como nos relacionamos com o museu e as suas coleções. Exposições, música e debates ocuparão todo o CIAJG em diferentes intensidades, permitindo ao público experimentar novas formas de encontro e fruição, permeadas pela política, identidades e subjetividades.

O mote do programa, que agora se apresenta, é o próprio acervo do CIAJG – composto por 1128 objetos de artes africanas, pré-colombianas, da China antiga e obras do artista José de Guimarães – sendo constituído por três novas exposições: Heteróclitos: 1128 objetos, a coletivaThings in Motion e a individual de Sara Ramo, Atirando Pedras.

A inauguração está marcada para dia 8 de outubro, às 17h00, e inclui o Antimuseu, um programa de música, em parceria com a Revolve, que irá prolongar-se pela noite dentro com intervenções artísticas contínuas de Ana Pacheco, James Holden + Waclaw Zimpel, Lila Tirando a Violeta e Dakoi.

Para mais informações (+)