Carrazeda de Ansiães: apresentação do nº 5 da Revista Memória Rural

181

revista_memoria_rural

O lançamento do número 5 da Revista Memória Rural está marcado para o próximo dia 7, pelas 15h30, no Museu da Memória Rural, em Vilarinho da Castanheira. A apresentação estará a cargo da Diretora do Museu D. Diogo de Sousa e Museu dos Biscainhos, Alexandra Lima, contando com a presença da Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro.

Coordenada por António Luis Pereira, arqueólogo da Direção Regional de Cultura do Norte, a publicação correspondente ao ano de 2022 é composta por 292 páginas e apresenta artigos da autoria de António Luis Pereira, Nelson Tito Almeida Domingos, Cristiano Júlio Moreira de Sousa, Rodolfo Manaia, Isabel Alexandra Resende Justo Lopes, Fernando Figueiredo, Susana Maria Vasconcelos Mesquita, Ana Sampaio Monteiro, Joaquim Grácio, Carlos Seixas, Arnaldo Duarte da Silva, Ernesto Albino Vaz e Artur Oliveira.

Esta revista é uma publicação de periodicidade anual, editada pelo Museu da Memória Rural, congregando estudos locais e regionais. Possui como principais objetivos a abordagem de temas associados à cultura, ao património material e imaterial e à memória histórica da região, estando aberta a todos os colaboradores que desenvolvam a sua atividade de investigação ou de divulgação neste território e nestes domínios do saber.

Para mais informações (+)

Siga-nos