IX Edição do Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa

premio_antonio_ramos_rosa_2023

Já se encontra a decorrer o período de entrega das obras a concurso para a IX Edição do Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa, instituído em 1999, pelo Município de Faro, em homenagem ao Poeta nascido em Faro, vulto maior do panorama poético nacional e internacional e patrono da Biblioteca Municipal.

O prémio, no valor de €5000, conta mais uma vez com o alto patrocínio da Fundação Milénio BCP e o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, Universidade do Algarve, Região de Turismo do Algarve, Jornal de Letras, Tertúlia Algarvia e Hotéis EVA SENSES:

A entrega das obras concorrentes decorrer até 31 de março, e serão admitidas obras poéticas, em 1.ª edição, publicadas em 2021 e 2022.

O júri será composto pelo Poeta Luís Quintais, a Professora Doutora Ana Isabel Soares e a Dr.ª Inês Fonseca Santos.

Para mais informações:  biblioteca.arquivo@cm-faro.pt